terça-feira, 30 de novembro de 2010

UNESP - 5º Ensigeo 8 a 11 de novembro de 2010


O convite citado na postagem anterior trata-se da ida a Unesp no campus de Ourinhos, também para participar de um projeto da faculdade que é o Ensigeo: O ensino da Geografia e o Processo de construção da cidadania.
Realmente não esperávamos por isso, mesmo depois de termos ido pra USP, agora irmos pra Unesp?! Era mais que um sonho, era surreal!
Tudo correu muito bem e ficamos lá do dia 9 ao dia 11 de novembro, foi pouco tempo , mas foi o suficiente para percebemos que sim, a gente pode estudar em uma dessas grandes faculdades! Com a ajuda dos alunos e dos prefessores conseguimos concretizar essa nossa vontade.
Lá em Ourinhos, foi parecido com a Usp, vimos e apresentamos projetos, conhecemos pessoas novas, o lugar, etc, mas de diferente fizemos a pesquisa de solo, a apresentação do tango (sucesso de Willy, Bárbara e Beatriz), dormimos lá e comemoramos o aniversário da professora Mônica! Foi maravilhoso estar com amigos participando de uma das coisas mais gratificantes das nossas vidas! Obrigada a todos: à Unesp de Ourinhos por nos proporcionar essa experiência, aos professores Eder e Estela e, sobretudo à professora Mônica Freitas, que foi quem teve a extrema coragem e a boa vontagem de nos proporcionar essa oportunidade incrível!

3 comentários:

  1. Oi Sidnei, Oi Ana Carolina..
    Muito obrigada por vocês terem vindo para o EnsiGeo. Espero que no próximo anos encontrá-los novamente aqui e quem sabe se daqui a uns dois ou três anos algum da sala de vocês não venha fazer Geografia aqui na Unesp Ourinhos :D

    Beijos, Angélica

    ResponderExcluir
  2. Nós é que temos que lhes agradecer, por nos proporcionar essa experiência totalmente gratificante de aprendizagem e de conhecimento. E concerteza, depois de tudo isso, muitos de nós ficamos tentados pela Geografia!
    Obrigado pela oportunidade :D

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. oi ana, recebi seu cartão de natal pela professora carla! estou respondendo um pouco trasado! uhauhauh
    q bom q vcs gostaram da visita à Unesp/Ourinhos e tbm do Ensigeo! acho q a turma de vcs tem muito potencial! huauhauhauh é dificil ver alunos como vcs! acho q todos deveriam fazer Geografia!
    quando eu passei no vestibular nao era oq eu queria, mas agora nao pensaria em fazer outro curso. huahuahuahuauh é verdade!
    feliz natal atrasado, e um otimo ano novo.
    e continue com o blog. pretendo visitar mais vezes!

    Gabriel

    ResponderExcluir